Conhecer o seu cliente e manter um relacionamento perene e duradouro é essencial para fazer boas e constantes vendas, proporcionando aos seus clientes não somente um momento de compra, mas sim, uma experiência marcante e especial! E você pode contar com o seu PDV para te ajudar nessa missão.

Para isso será imprescindível que sua loja conte com um software de PDV que auxilie e possibilite que a sua equipe de vendas aumente a quantidade de peças por atendimento e o ticket médio de cada venda, tornando a operação mais dinâmica, eficiente e completa, pois além da venda, também possibilitará a manutenção do relacionamento com vários tipos de interações.

Como os processos de vendas são complexos, demandando tempo e dedicação das suas equipes, imagine a agilidade proporcionada por um PDV que trabalhará por e para você, gerando experiências e auxiliando na manutenção do relacionamento com os clientes!

Elencamos alguns tópicos e características estratégicas a serem consideradas no momento em que for selecionar um software de PDV para a sua empresa:

Experiências:

Acesso às informações dos produtos:

– Fotos e imagens;

– Estoques (por cor e grade/tamanhos – quando necessário);

– Kit´s disponíveis e que podem ser criados;

– Saldos; e

– Todas as importantes informações necessárias no momento da venda.

Facilitadores:

– Apresentação dos produtos que são comprados por outros clientes, em conjunto com os já selecionados pelo seu cliente, assim como, os mais atraentes e desejados da loja;

– Sugestão dos produtos que foram concebidos para serem comprados e utilizados em conjunto;

– Visualização prática e fácil das promoções que podem ser aplicadas no momento da venda; e

– Acesso às campanhas e ações que estão em vigor e que podem ser concedidas ao cliente naquele momento.

Customização:

Configure as telas do PDV provendo aos vendedores acesso rápido e fácil as ferramentas facilitadoras.

Multi Canalidade (Omnichannel):

Opere seu negócio de acordo com os conceitos do varejo moderno, com opções de entrega, estoque local para atender pedidos online, compra online com a retirada na loja, etc.

Relacionamento/Análise do comportamento do consumidor:

Visualize todas as informações do seu cliente: como os produtos mais comprados, ticket médio, quantidade de produtos por venda, última compra na loja, etc, advindas do registro no sistema, de todas as interações comerciais da sua empresa com o cliente, relacionamento este que proporcionará a prática das estratégias chamadas Upselling e Cross-Selling: sugestões de produtos combinados com itens já selecionados pelo cliente e venda de serviços ou produtos adicionais e complementares a compra do cliente.

Utilize o sistema de PDV para fazer gestão, atingir metas, obter vantagens competitivas e fazer o seu negócio crescer, auxiliando-o a vendar mais e melhor. Fidelize seus clientes através de um relacionamento e experiências diferenciadas, fazendo que se sintam muito especiais.

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