Fundada em 1994 com o nome FGT Comércio de Material Hospitalar, a empresa iniciou suas atividades com fraldas quatro anos depois, quando esse mercado ainda estava dando seus primeiros passos no Brasil. Em meados de 2000, a FGT obteve seu melhor faturamento até então graças à categoria de fraldas para adultos.

Com a evolução do setor no país, houve mudanças nas preferências dos clientes. Então a FGT tornou-se importadora e representante exclusiva da Molicare – marca alemã – no Rio de Janeiro, atendendo hospitais de referência e grandes clientes na região.

As novas exigências

O segmento continuava crescendo e suas necessidades foram se transformando. Assim, o canal de vendas também precisava passar por mudanças. Antes, os hospitais adquiriam fraldas importadas porque as indústrias nacionais não ofereciam a qualidade necessária; depois, estas passaram a desenvolver produtos com boa qualidade e preços mais competitivos.

Nesse período, as fraldas importadas começaram a ser vistas como luxo, ao mesmo tempo em que o mercado consumidor estava crescendo. Mais uma vez, a FGT teve de buscar soluções para se adaptar às novas demandas.

Explorando novos caminhos e oportunidades

Em 2018, com a entrada de Gabriel e Thiago Sousa, nasceu o projeto Mais Fraldas, criado para se tornar referência no mercado de itens para cuidados especiais, expandindo o negócio em produtos, categorias e canais de vendas.

Para acompanhar esses avanços, a empresa precisava de um ERP mais eficiente. No mesmo ano fechou uma parceria com a VarejOnline, que em pouco tempo trouxe melhorias para as operações, facilitando a gestão de novos fornecedores, ampliando as entregas com um maior volume de produtos e atendendo mais clientes.

Com o aumento dos resultados e uma gestão minuciosa dos indicadores de performance, novas oportunidades foram identificadas. Entre elas destaca-se o desafio na criação de valor do negócio.

A Mais Fraldas observou que o valor percebido dos produtos e serviços oferecidos pelo segmento era muito baixo devido à falta de diferenciação entre as marcas; a competição entre elas estava apenas pelo preço mais baixo.

É claro que a Mais Fraldas buscava formas de ser competitiva também nesse requisito, mas com as informações estratégicas alcançadas por meio do ERP da VarejOnline, que ainda ajudou a otimizar o tempo da equipe, a empresa identificou que uma gestão de excelência, com um maior controle dos processos, poderia levar a corporação a reestruturar sua forma de ser vista pelo mercado.

Parceria que fortalece a expansão da Mais Fraldas

Nós prezamos por um atendimento de qualidade, humanizado e que faça a diferença para o cliente, e a Franquia VO do Rio de Janeiro faz isso com muita destreza e atenção: “A tecnologia personalizada para o cliente e o atendimento humanizado que a VarejOnline entrega nos dão a confiança que precisamos para replicar o sistema a outros pontos comerciais e logísticos, facilitando a vida da nossa equipe e dos parceiros”, explica Gabriel de Sousa, diretor comercial. “Hoje a Mais Fraldas está com sua base fortalecida para alcançarmos a missão de ser a maior varejista de fraldas e produtos para cuidados especiais do Brasil”.