Em 1990 nasce uma pequena indústria familiar em Santo Ângelo (RS). No início, o casal Elói e Elveni Holzbach produziam as peças com uma máquina de tricô manual e as vendiam em sua casa.

Quinze anos mais tarde, Daniela Holzbach, filha do casal, conclui sua graduação em Design de Moda e planeja mudanças pensando no crescimento da empresa, quando a marca assume o nome Dani.Holzbach – DH.

DH: a marca de roupas inspirada em tendências mundiais

Com um perfil antenado e atemporal, a Dani.Holzbach agora mantém seu foco em peças de tecido plano. Nessa nova fase, as pesquisas de mercado passaram a ser feitas nas cidades precursoras da moda, como Paris, Milão e Londres.

Sua nova visão consolidou a empresa em seu segmento e contribuiu para seu crescimento. A DH passou a conquistar mais e mais fãs e seguidores, que se interessam pela marca e, também, por seu modelo de negócio.

Um novo caminho para a expansão

Em 2017 a marca Dani.Holzbach ingressou num novo e desafiador segmento: o setor de franquias. Apenas três anos depois a empresa já soma 10 lojas no sul do Brasil.

“Passamos por muitos desafios durante esses anos, e vencemos todos. O mais significativo foi, sem dúvidas, a transição de uma empresa familiar para uma rede de franquias”, conta Viviane Holzbach. “O processo foi disruptivo e embarcamos em uma onda forte de transformação que dura até hoje. Conseguimos aperfeiçoar nossos processos e controles diariamente com a parceria da VarejOnline, que tem nos fortalecido nessa transição.”

As vantagens de ter um sistema ERP que permite integrações

Para expandir no segmento de franquias é preciso ter o suporte de um sistema que atribua eficiência, segurança e confiabilidade para a gestão remota das operações. “Com o rápido aumento do número de lojas, precisávamos de um ERP organizado e objetivo, na nuvem, que apresentasse uma boa visão de futuro.”

Outro fator indispensável é a capacidade de integrar esse sistema com todas as etapas do desenvolvimento do negócio, e com o sistema VO a empresa conta com APIs que realizam essa integração, funcionando como pontes que transportam dados entre diferentes áreas. Por exemplo: é com a ajuda das APIs que uma empresa acompanha em tempo real como está o seu estoque após vendas realizadas na loja virtual.

Essa conformidade das informações administrativas era justamente uma das principais demandas da DH. “Precisávamos de um parceiro que pudesse escalar a sua solução com o tempo, mas que fosse competitivo no curto prazo. Em 11 meses migramos toda a rede de lojas e já integramos as informações a um BI, que faz parte do ecossistema da VO”, relata Viviane.

O futuro da rede de franquias Dani.Holzbach

Além das funcionalidades que fortalecem a expansão da empresa, a plataforma VO será peça-chave nos próximos passos da marca. “Atualmente estamos desenhando a solução de e-commerce associada ao omnichannel, que deve ser lançada até o fim do ano e também estará integrada ao ERP. Unificando os canais de venda, ofereceremos às amantes da DH uma experiência integrada”, conta Viviane.

A marca segue em expansão. Nos próximos anos a rede abrirá mais lojas e tem o plano de avançar no comércio eletrônico para conquistar novos mercados no Brasil. “Somos reconhecidos no Rio Grande do Sul, e agora queremos fazer nosso amor pela moda alcançar outros estados. As oportunidades estão aí e sentimos que temos parceiros que podem nos ajudar a chegar lá.”

Viviane está satisfeita com a parceria: “A VarejOnline é uma empresa leve, moderna, ágil e oferece tudo o que uma rede precisa para competir nesse novo momento do mercado. Sua equipe sempre traz soluções quando encontramos alguma dificuldade e está preparada para compartilhar experiências”, exalta Viviane. “Conhecemos o roadmap de desenvolvimento da VO e acreditamos que ainda podemos fazer muitas coisas juntos. Estamos entusiasmados com essa parceria.”

Você pode conhecer mais sobre as soluções que a VarejOnline oferece clicando aqui. E para receber dicas relacionadas ao varejo, cadastre-se na nossa newsletter e seja notificado com todas as novidades do nosso blog.