Controlar as operações de uma loja requer uma boa estratégia de gerenciamento. Afinal, cada transação gera informações valiosas que podem ser utilizadas para análise financeira e produtiva.
Foi buscando por essa eficiência que a Malwee chegou até a VarejOnline para melhorar a expansão das lojas da Rede Aqui Tem Malwee, um modelo de negócio que potencializa a marca no varejo de rua, especialmente em pequenas cidades do Brasil.
A marca procurava por um sistema para lojas que permitisse uma conexão completa entre o consumidor, lojista e franqueadora. A boa notícia é que ela conseguiu! Continue lendo para entender como tudo aconteceu.
Você já conhece a Rede Aqui Tem Malwee?
A Malwee atua há 53 anos com foco na produção têxtil, desde à malharia, passando pelo corte, tintura e estampa, até chegar na costura e expedição. Até que, em 2011, houve a decisão de levar a indústria para o varejo.
Ao longo desses anos de atuação no mercado de moda, a marca sempre foi movida por relações duradouras com as pessoas, o negócio e o planeta. Seus valores giram em torno de enxergar o mundo através do impacto positivo que geram na vida das pessoas, na construção de parcerias prósperas e na moda democrática e com menor impacto ambiental.
Por acreditar que o mundo foi feito para durar, a Malwee faz moda sustentável que acompanha a vida, cria memórias e atravessa gerações. Para a marca, são essas relações duradouras que a definem, ou seja, a torna única, mais humana e reforça o compromisso que tem em fazer a diferença no mundo da moda e na vida das pessoas.
E foi pensando em levar tudo isso ao consumidor que a marca criou a Rede Aqui Tem Malwee. Esse projeto arquitetônico é exclusivo e vai além de uma simples loja de roupa, estendendo a relação para além do processo de compra e venda e conectando o consumidor com o universo da Malwee.
Qual era o principal desafio em ter um sistema para lojas?
Embora a Rede Aqui tem Malwee tenha surgido com uma missão de alto impacto, também existia um desafio e tanto para conectar todas as lojas de rua à fábrica, a fim de que o projeto se tornasse um hub de soluções para a comunidade.
Havia a necessidade de entender o comportamento dos consumidores e como tudo isso influenciava na venda, permitindo que a Malwee pudesse entregar produtos e serviços adequados à realidade da comunidade, de forma geral.
Com isso, buscavam por um sistema de gestão que, não apenas centralizasse todas as informações, mas também comunicasse à loja com os departamentos produtivos e estratégicos.
Por ser um modelo novo, ainda existem muitas estratégias a serem implantadas. Sendo assim, esse sistema para loja também precisaria ser flexível a ponto de proporcionar melhorias futuras.
Também havia a preocupação de oferecer a experiência omnichannel, pois precisaria conectar com lojistas de qualquer lugar do país e em diferentes canais de comunicação.
Como a VarejOnline ajuda em toda essa experiência e integração entre lojas?
Ao buscar por esse sistema completo, flexível e capaz de atender a experiência do varejo de rua, a Malwee chegou à VarejOnline.
O ERP proporciona uma solução completa para lidar com alto volume de dados em lojas variadas, permitindo integrar essas lojas, garantir que as operações aconteçam conforme a necessidade da Malwee e ainda fornecer recursos que automatizem as operações.
Um belo exemplo é o cadastro de produtos. Por meio dessa rotina, as mercadorias são cadastradas pela Malwee e visualizadas pelas lojas conforme as regras estabelecidas. Isso proporciona mais agilidade e segurança nas operações.
As telas de relatório também fornecem informações completas dos resultados financeiros por loja e por vendedor. E a integração por APIs permite a comunicação do ERP e PDV com outros sistemas já utilizados, como e-commerces, marketplaces, softwares de fábrica, dentre outros.
A Malwee tem gerado quais resultados com o sistema?
Por meio do sistema da VarejOnline, a Malwee consegue controlar melhor as operações das lojas espalhadas por todo o Brasil.
Por exemplo, fica mais fácil visualizar o volume de vendas através dos embaixadores da marca e analisar os resultados dos investimentos, contribuindo para a gestão do negócio.
Além disso, conseguem analisar as peças mais vendidas por região e entender quais são as preferências de compra por coleção, ajudando a Malwee a melhorar continuamente suas peças.
Tudo isso são indicadores que seriam dificilmente obtidos se não houvesse um sistema de ERP e PDV completos, como o da VarejOnline.
Para Juliana M. C. Martins, responsável pela área de Planejamento Comercial da Rede Aqui Tem Malwee, ainda existem muitas entregas a serem conquistadas com o crescimento da base de lojistas ATMs. Sendo assim, a VarejOnline permite obter “desde melhorias contínuas no produto dessa parceria até novas tecnologias de integração para o atendimento do nosso projeto interno de omnichannel”.
Sabemos que a expansão de lojas multimarcas é um desafio e tanto, considerando a complexidade das operações e o dimensionamento do modelo de negócios. Afinal, é preciso organizar a estrutura para garantir que cada ponto de venda reflita a mesma experiência proporcionada pela marca.
Por isso, pesquise por sistemas para lojas especialistas no varejo, que podem proporcionar a flexibilidade que a sua marca precisa. Com a VarejOnline, além de integrar todas as operações das lojas, você ainda faz essa implantação de forma fácil e segura.
Quer saber como podemos ajudar você? Converse com um de nossos consultores e agende uma demonstração gratuita!
A VarejOnine
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Crocs, Petland, entre outros.