Ter a tecnologia a favor do seu negócio é a grande sacada das empresas que mais crescem no Brasil e no mundo. Utilizar as ferramentas e recursos disponíveis nas redes sociais, por exemplo, pode ser o grande motivador para um negócio ser bem-sucedido. Esse é o caso da MyGloss, rede de acessórios femininos destinados ao público jovem. A marca surgiu como case de sucesso nas mídias sociais e hoje já tem mais de 40 franquias espalhadas pelo Brasil.
A história começou com Kátia Stocco, que ao promover consultorias e discussões sobre moda e estilo nas redes sociais percebeu o interesse do público e deu início à empresa no meio on-line, antes mesmo de ter uma loja física. A estratégia deu tão certo que hoje a fanpage da rede conta com mais de 1,5 milhão de fãs, e os posts alcançam cerca de 5 milhões de pageviews por semana.
Foi então que Kátia convidou seu irmão Rodrigo Stocco, empresário, multifranqueado e especialista em franquias, para franquear a marca MyGloss por todo o Brasil. Eles iniciaram com o projeto de lojas com investimento de R$330 mil mais ponto comercial, e atualmente a rede possui 40 lojas em shopping centers espalhadas por todo o Brasil. A expansão foi um sucesso e a marca recebeu prêmios por diversos anos como uma das melhores franquias do Brasil, sendo eleita em 2017 como a melhor franquia de acessórios, bijuterias e semijoias do Brasil.
A história de sucesso foi exibida nos principais veículos de comunicação do país e também em revistas conceituadas, como Forbes, Exame e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O Novo Formato
Em 2017, a MyGloss inaugurou 4 unidades-piloto do novo formato de quiosque com investimentos muito mais baixos e que estão sendo um verdadeiro sucesso. Apostando nos excelentes resultados do novo projeto de quiosques, a marca decidiu emprestar mais de R$1 milhão com taxa zero para franqueados que abrirem o quiosque da marca no início de 2018. Serão selecionados os 14 candidatos mais preparados para receber o benefício, e as inscrições se encerraram no último dia 10 de janeiro.
VarejOnline para acompanhar o crescimento
Para sustentar o crescimento exponencial e as ideias inovadoras, a MyGloss identificou a necessidade de investir em um sistema que englobasse toda a sua operação. Foi quando a VarejOnline se destacou como a melhor opção de ERP para os proprietários por oferecer controle em tempo real e on-line sobre todas as lojas e franquias, inclusive com uma nova operação home based (modelo de franquia onde o franqueado pode operar o negócio em sua própria casa, a partir de um home office).
Para o sócio-proprietário Rodrigo Stocco ter uma ferramenta que acompanhe a marca em sua expansão é fundamental. “A VarejOnline nos dá a possibilidade de ter todos os dados à mão na hora em que precisarmos. Por ser totalmente on-line, está diretamente relacionada à nossa forma de trabalhar. Também demonstrou ser uma empresa alinhada aos nossos valores de inovação e tecnologia, que oferece soluções práticas e eficazes para o nosso negócio”, comenta. Além disso, está em estudo um projeto de marketplace, que irá potencializar os negócios da empresa, tudo integrado pela VarejOnline.
A VarejOnline também pode ajudar o seu negócio. O que está esperando? Fale agora com um de nossos representantes comerciais!
A VarejOnline
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Crocs, Petland, entre outros.