Encontrar uma variedade de produtos de qualidade e que superem expectativas é somente um dos requisitos de uma experiência de compra satisfatória para um cliente. Mas a qualidade no atendimento é um fator decisivo na experiência de compra — sendo capaz de fidelizar os consumidores.
Desse modo, marcas que desejam evoluir na maneira como vendem e desejam ir além nesse processo criam estratégias internas ou procuram soluções tecnológicas para aprimorar seus serviços.
Essa busca se intensifica quando falamos de uma marca com peso internacional como a L’Occitane au Brésil. O nome já é prestigiado, então o desafio era justamente atrelar o reconhecimento e qualidade que a empresa possui a um atendimento de excelência.
Saiba a seguir como a L’Occitane Brasil superou esse desafio.
A representação da L’Occitane no mercado de cosméticos
A L’Occitane au Brésil nasceu com herança francesa, a tradição de criar cosméticos e perfumaria de alta qualidade, onde há cuidado nos pequenos detalhes. E claro, tudo isso misturado com o jeitinho brasileiro para entregar experiências de beleza memoráveis. Com seu DNA brasileiro transforma ingredientes nativos em produtos únicos, tendo a natureza como parte da sua essência. Entregando sensações únicas com texturas e fragrâncias surpreendentes.
E para aprimorar ainda mais seu atendimento, a L’Occitane Brasil precisava de um sistema de PDV que destacasse sua excelência. A necessidade era a de implementar uma solução robusta e flexível, capaz de atender às demandas de suas lojas distribuídas por diversas cidades, impulsionando a eficiência das operações, reduzindo filas e erros, bem como proporcionando uma experiência de compra personalizada para cada cliente.
O desafio era complexo, uma vez que a marca demandava um sistema que facilitasse as transações, mas que também se integrasse à sua filosofia.
Assim, nesse momento decisivo, a VarejOnline foi a escolhida para disponibilizar à L’Occitane Brasil uma solução apta a resolver todas essas questões.
Por que o software de PDV da VarejOnline foi o escolhido?
O software de PDV VarejOnline disponibiliza uma variedade completa de soluções personalizáveis à realidade de cada cliente. Além disso, o sistema oferece facilidades que incluem:
- Gestão completa de vendas: desde a abertura do caixa até a finalização da compra, passando pelo controle de estoque, emissão de cupons fiscais e integração com meios de pagamento escolhidos pelos clientes;
- Atendimento personalizado: com o histórico de compras do cliente somado à sugestão inteligente de combinação de itens, é possível acessar recomendações de produtos, promoções e ferramentas para fidelização;
- Agilidade e eficiência: diminuição de filas e erros no fechamento das compras, otimizando o tempo das equipes de atendimento das lojas — que podem focar no atendimento mais próximo e ágil ao cliente;
- Análise de dados: elaboração de relatórios minuciosos sobre vendas, inventário, produtos e clientes, guiando, dessa maneira, decisões estratégicas;
- Suporte e Implantação que escalam junto à operação do cliente: suporte confiável, e processos simples e eficazes para implantação do PDV tanto para lojas próprias quanto franquias.
- Possibilidades de integração com outros sistemas via API.
Como o PDV da VarejOnline mudou o atendimento em centenas de lojas
Desde a concretização da parceria com a VarejOnline, em 2021, 192 lojas já implantaram o PDV. O sucesso do projeto foi tão grande que a iniciativa foi levada para toda rede de franqueados da marca, e agora toda operação da L’Occitane no Brasil utiliza o mesmo sistema de PDV — e existem inúmeros motivos para isso. Nesse sentido, a incorporação do sistema promoveu:
- Aumento da eficiência: lojas mencionam que conseguem processar mais pedidos por dia, e de forma mais fluída e transparente para o cliente.;
- Aperfeiçoamento no atendimento: com uma maior agilidade e personalização a cada cliente que chega às lojas, a satisfação também aumentou;
- Melhoria na administração: melhor monitoramento do estoque, das vendas, e da operação e saúde dos PDVs. Garantindo atuação proativa;
- Planejamento estratégico: informações úteis para auxiliar a tomar decisões certeiras e promover o crescimento da marca, e customização das necessidades da operação no Brasil.
- Habilitar Omnicanalidade: permitir uma integração robusta entre Lojas, e-Commerce, proporcionando atendimentos como Shipping from Store (compra no e-commerce, com envio feito pela loja) e Click & Collect (compra no e-commerce e retirada em loja), de maneira robusta, rápida e confiável.
Augusto K., Chief Digital & Technology Officer da L’Occitane no Brasil, lembra que no Natal de 2023 a equipe visitou algumas lojas para ajudar com as vendas e entender a performance do sistema. “Me surpreendi com a quantidade de vendas realizadas, e agilidade no atendimento ao consumidor final. Uma das vendedoras me disse que só foi possível processar tantas vendas em um único dia depois de implantar o VarejOnline, pois com as soluções anteriores, o time enfrentava lentidão e a usabilidade não ajudava no fluxo da loja, causando frustrações à equipe de loja e clientes.”.
Enfim, se a sua loja também enfrenta problemas no atendimento ao cliente, nossa solução PDV pode transformar esse contexto. Converse com um de nossos representantes comerciais.