Varejonline se enche de orgulho em fazer parte dessa história

Em 2023, a Alergoshop celebra seu 30º aniversário como pioneira no atendimento das necessidades das pessoas sensíveis e com alergias. Fundada por Sarah Lazaretti e sua irmã Julinha em setembro de 1993, a empresa nasceu da necessidade de encontrar soluções para a filha alérgica de Sarah.

Hoje, a Alergoshop é uma referência no desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, com mais de 200 produtos que excluem de suas formulações mais de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias. Além disso, a empresa adota práticas sustentáveis, como embalagens biodegradáveis, o selo Eu Reciclo®, produtos Cruelty Free e muitos são veganos.

A história da Alergoshop é marcada por um compromisso inabalável com a qualidade e o bem-estar de seus clientes. O sucesso contínuo da empresa conta com a ajuda da parceria estratégica com a VarejOnline, especializada em soluções de gestão de varejo, onde desenvolvemos um PDV pensado para os segmentos de varejo, onde o setor de cosméticos se enquadra.

O Desafio da Alergoshop

Com 7 lojas franqueadas e uma loja online em sua rede, a Alergoshop precisava de um sistema de gestão eficiente para gerenciar suas operações em expansão. Em 2021, a empresa decidiu adotar em sua rede de franquias o ERP VarejOnline, uma solução especializada em varejo, que inclui um PDV altamente adaptado às necessidades do setor de cosméticos, para atender às suas necessidades operacionais e administrativas específicas.

A Parceria com a VarejOnline

A experiência da Alergoshop com o serviço da VarejOnline pode ser resumida nas palavras de Claudia Benedetti Sewruk, Gerente de Franquias da rede: “A VarejOnline foi uma escolha crucial para o nosso sucesso contínuo. A transparência de atendimento, a qualidade das respostas e a capacidade de sanar dúvidas são excepcionais. O sistema é de fácil manuseio e entendimento, e os valores pagos são de ótima aceitação para todos os nossos franqueados que tiveram que alterar o sistema existente.”

O PDV da VarejOnline, projetado para o segmento, permitiu à Alergoshop melhorar ainda mais a eficiência de suas operações, oferecendo uma experiência de compra personalizada e eficaz aos clientes, com um atendimento ainda mais assertivo e produtivo.

Resultados Alcançados

Com a parceria da VarejOnline, a Alergoshop experimentou resultados muito positivos:

Eficiência operacional: Os processos operacionais foram otimizados, reduzindo custos e aumentando a produtividade das lojas, especialmente no setor de cosméticos.

Experiência do cliente: A capacidade de personalizar e analisar o comportamento do consumidor resultou em um atendimento mais focado nas necessidades dos clientes.

Expansão bem-sucedida: Com o apoio da VarejOnline, a Alergoshop conseguiu expandir sua rede de franquias de forma mais eficiente e com total controle operacional, tendo dados reais que ajudam nas tomadas de decisão.

Concluindo

A parceria entre a Alergoshop e VarejOnline, é um testemunho de como a colaboração estratégica e a adoção de tecnologia adequada podem impulsionar o sucesso empresarial, melhorar a qualidade dos serviços e permitir o crescimento sustentável em um mercado tão específico quanto o de produtos hipoalergênicos e cosméticos. Enquanto a Alergoshop celebra seus 30 anos de dedicação ao bem-estar dos clientes, a VarejOnline continua sendo uma parceira essencial em sua jornada de sucesso contínuo.

Você também quer melhorar os seus serviços e a experiência do seu cliente? Fale agora com um de nossos representantes comerciais!

A VarejOnine

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Crocs, Petland, entre outros.