A Sandaliaria é uma rede de franquias pioneira no segmento de sandálias, camisetas e acessórios personalizados. A primeira loja foi inaugurada em 2003, com um pequeno quiosque localizado num shopping de São Paulo. Hoje, já são mais de 30 lojas distribuídas por todo o Brasil.
O projeto de expansão por meio de franquias teve início em 2014, e os novos PDVs utilizavam o mesmo sistema das lojas próprias, que passou por algumas adaptações na tentativa de acompanhar o crescimento da rede.
Algum tempo depois, o CEO da marca, Rodrigo Deotto, percebeu que era preciso investir em uma ferramenta que fosse efetivamente capaz de melhorar o controle dos franqueados. Então, iniciou-se a busca por uma empresa que atendesse às necessidades de gestão da Sandaliaria.
Rodrigo recebeu de um cliente a promissora indicação de entrar em contato com Juliano Mortari, CEO da VarejOnline. Muitas conversas envolveram essa etapa inicial, abordando as demandas da Sandaliaria e as funcionalidades que o software de gestão precisava apresentar.
Uma nova parceria: Sandaliaria e VarejOnline
Com a decisão de que a plataforma era a solução que Rodrigo estava à procura, teve início a implantação do software VarejOnline nas lojas próprias, período em que foram desenvolvidos todos os ajustes de integração indispensáveis para que a ferramenta suportasse e, principalmente, contribuísse para a expansão da rede.
A Sandaliaria atua em um segmento que demanda muita rapidez no gerenciamento e distribuição de produtos, e por isso a VarejOnline planejou um modelo de implantação de loja enxuto e eficiente, preparado para fortalecer seu crescimento. “Nosso propósito era transformar a gestão da rede em algo muito mais ágil e apto a atender ao ritmo acelerado que o negócio exige”, diz Juliano sobre a nova parceria.
“Como sempre prezamos pelo ótimo relacionamento com o cliente, essa proximidade nos permite compreender melhor as suas necessidades e atendê-las com prontidão”, complementa o CEO da VarejOnline.
Rodrigo Deotto mostra sua satisfação com os resultados que já estão sendo vivenciados com essa implantação: “Hoje temos uma gestão mais eficiente graças à plataforma, que permite acompanhar a rotina dos franqueados e auxiliá-los com precisão. No ponto de venda, os franqueados agora têm uma ferramenta eficaz e os relatórios necessários para facilitar a administração de estoque, controle financeiro e tarefas básicas do dia a dia.”
Outra vantagem mencionada pelo CEO da Sandaliaria é o app da VarejOnline: “Como estou sempre em viagem, poder consultar em meu smartphone as informações referentes aos franqueados, em tempo real e com agilidade, é uma facilidade indispensável para o momento de crescimento que estamos vivenciando”.
Quer saber como podemos ajudar você? Converse com um de nossos consultores e agende uma demonstração gratuita!
A VarejOnine
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Crocs, Petland, entre outros.