Prazo de entrega da escrituração contábil (ECD)

 

No dia 30/06/2015 deverá ser entregue o ECD – Escrituração Contábil Digital ao qual é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde a obrigação de transmitir, em versão digital.
Antes da geração do arquivo referente ao período que compreende o exercício de 2014, é importante verificar as contas referenciais, revisar e associar as mesmas antes da geração.

A ECD integra o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), responsável por informar o Fisco das movimentações e demonstrações contábeis das empresas.

A ECD tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros: livro Diário e seus auxiliares, livro Razão e seus auxiliares e o livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

Quanto as empresas obrigadas a entregar, são elas as empresas de lucro real, lucro presumido e as que distribuíram lucros com lucros acima do lucro fiscal permitido. Além das empresas imunes e isentas que estão obrigadas a entregar a EFD Contribuição.

Quer saber mais como fazer este processo no ERP VAREJONLINE? ligue: 0800 7218772 ou Entre em contato
Deixe uma Resposta.

Contato

Joinville - SC
Rua Iririu, 1777 - sala 203 - Iririu - Joinville, SC
CEP 89227-015
0800 020 2807