Controles administrativos que irão ajudar a sua empresa a crescer

O empresário ou o administrador que pretende desenvolver bem os processos de sua empresa tem que criar e manter controles administrativos que acompanhem o desenvolvimento das tarefas e cooperem com a tomada de decisões.  A pequena empresa deve manter controles nas áreas de vendas, compras, despesas e estoque. Confira ao que cada um deles se destina e as dicas do Sebrae.

 

1) Controle de vendas: aderir um controle de vendas permite que o empresário possa ter previsões de receitas e como consequência programar as compras da empresa. Se houver um controle bem estruturado, fica mais fácil acompanhar o comportamento mensal das vendas, as variações sazonais e o tempo médio  cedido para pagamentos realizados a prazo.

2) Controle de compras: esse controle permite que o empresário distribua melhor suas compras para os próximos meses baseando  nas previsões de vendas e  nos compromissos firmados. Além disso, também permite determinar o prazo médio das compras.

3)Controle de despesas: esse controle tem como principal objetivo acompanhar a evolução dos gastos mensais de cada item de despesa. Assim, o empresário pode tomar medidas para conter os gastos que vem crescendo sem justificativa. O controle de despesas é indispensável à elaboração do calculo dos custos e do preço de venda de um serviço,  mercadoria ou produto. O conselho do Sebrae é extrair os valores gastos com pessoal, encargos sociais e retiradas pró-labore da folha de pagamento. Também esteja atento com o pagamento de horas extras e qualquer outra despesa com pessoal que não entre em folha. Tudo deverá ser registrado.

4) Controle de estoque: para fazer esse controle, a empresa pode utilizar o software VPSA, por exemplo, que oferece soluções para controle de estoque como entrada / saída e transferências de mercadoria, inventário (contábil), contagem de mercadorias e relatórios que auxiliam o empresário na tomada de decisão e a visualizar os produtos em estoque com mais ou menos saída, acompanhando todos os dias a movimentação do que acontece no estoque da loja.

5) Controle de estoque físico e financeiro: o objetivo desse controle é informar a quantidade disponível de cada item que existe na empresa, seja valor monetário, seja matéria-prima ou mercadoria.

 

O Software Varejonline pode te oferecer todos esses controles de maneira simples e completa. Agende um horário com nossos consultores.

Deixe uma Resposta.

Contato

Joinville - SC
Rua Iririu, 1777 - sala 203 - Iririu - Joinville, SC
CEP 89227-015
0800 020 2807