Colaboradores da Varejonline se unem em competição de perda de peso para ganhar mais qualidade de vida

Empresa apóia o projeto e contrata nutricionista para auxiliá-los

Estar acima do peso é o pesadelo de milhões de brasileiros. Segundo o IBGE, o número chega a 80 milhões, ou seja, a cada dez pessoas no país, seis estão com excesso de peso.

Muito mais do que aparência ou entrar num jeans tamanho 38, perder peso é uma questão de saúde: o sobrepeso está diretamente ligado à doenças cardiovasculares, hipertensão e colesterol, entre outras doenças crônicas.
Mas, como emagrecer num dia a dia tão corrido, que exige cada vez mais dos profissionais? Esta é a pergunta assombra aqueles que travam batalhas com as dietas e acabam se rendendo a uma coxinha na lanchonete. A resposta é simples: mudança de hábito.

E foi exatamente pensando em mudar os hábitos e conquistar mais qualidade de vida que um grupo de colaboradores da Varejonline se reuniu em uma competição de perda de peso. O que começou como uma brincadeira entre colegas, hoje conta até com o apoio especializado de uma nutricionista que os acompanha mensalmente.

A idéia surgiu no ano passado, a partir de uma conversa entre o grupo e a constatação que quase todos estavam acima do peso. A competição durou até as festividades de fim de ano, época marcada pela comida farta. ‟Tivemos resultados excelentes em três meses, porém com a chegada do fim de ano, a competição foi por água abaixo”, conta o colaborador Rodrigo Cristiano Oliveira, que participa do desafio.

O fracasso na competição, e consequentemente na perda de peso, não foi motivo para desanimar o grupo, que retomou a brincadeira em 2016 com o intuito de perder mais peso e manter os hábitos saudáveis ao longo da vida.

 Apoio da empresa é fundamental

O diretor da Varejonline, Juliano Mortari, acompanhando de perto o empenho dos competidores e pensando na qualidade de vida que a ação pode trazer aos colaboradores, resolveu dar uma mãozinha e contratou uma nutricionista para ajudar ao grupo.

‟Nos preocupamos com a qualidade de vida do nosso time e por isso resolvemos apoiar o projeto e estimular a todos a manter esta ideia a longo prazo. Os colaboradores ganham em saúde e qualidade de vida e a empresa, em contrapartida, ganha em produtividade”, diz.

Para os colaboradores o apoio da direção da empresa é estimulante e ajudou a outros colegas que estavam fora do desafio a perceberem a importância que a iniciativa proporciona e também embarcarem no projeto.

‟Achamos muito legal a empresa incentivar este projeto. É muito importante ter esse apoio, e isso motivou mais pessoas a participar, e é isso que torna a Varejonline diferente”, comenta o colaborador Oliveira.

Com o acompanhamento da nutricionista, os colaboradores recebem orientações e são pesados mensalmente.

Segundo a profissional chamada pela empresa para auxiliar os competidores, Fernanda Tonelli, a iniciativa da Varejonline é muito louvável.

‟A alimentação está muito relacionada com rendimento e disposição no trabalho. Até nosso humor ela pode modular. Porém, a nutrição não é algo que costuma ser colocado entre as prioridades das empresas. Acredito que a iniciativa vai mudar essa realidade e fazer com que os colaboradores percebam os benefícios relacionados a boa alimentação e redução de peso”, diz.

E para quem, assim como o grupo da Varejonline, está pensando em perder peso e precisa de um incentivo, a nutricionista Fernanda selecionou cinco dicas importantes que auxiliam na batalha contra a balança. Confira.

  • Escolha os alimentos pela qualidade e não somente pelas calorias.
  • Mantenha uma alimentação composta por alimentos “de verdade”, sem muitos industrializados e refinados.
  • Ao comprar industrializados, analise a lista de ingredientes – muitas vezes compramos gato por lebre.
  • Saiba respeitar e identificar sua fome: se alimente somente quando ela aparecer.
  • Não esqueça de tomar água.

Créditos: Ana Júlia Brasil – Redação Varejonline

Deixe uma Resposta.

Contato

Joinville - SC
Rua Iririu, 1777 - sala 203 - Iririu - Joinville, SC
CEP 89227-015
0800 020 2807